26.7 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Ricardinho está na lista da Copa do Mundo

2007-10-03 03:34:00

Cortado às vésperas do Jogos Pan-Americanos Rio 2007, em julho, o levantador Ricardinho está na lista divulgada nesta terça-feira pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) para a Copa do Mundo do Japão, que acontece entre os dias 18 de novembro e 2 de dezembro e garante três primeiros colocados nos Jogos Olímpicos de Pequim-2008.

No entanto, o técnico Bernardinho disse em entrevista ao SporTV que aguarda um gesto do levantador que indique o seu interesse em voltar ao grupo. O intuito do treinador em colocar o nome de Ricardinho na lista foi mostrar que as portas da seleção brasileira estão abertas.

– Ele está pré-relacionado, mas precisa se retratar e se explicar com o grupo. Muita coisa foi dita. Ele precisa mostrar responsabilidade e assumir erros. Mas as portas estão abertas. Cabe a ele se reaproximar para uma conversa – diz Bernardinho, deixando bem claro que o primeiro passo tem que ser do jogador. 

O técnico listou 19 jogadores, mas terá que dispensar sete jogadores até o início da competição. Mesmo que Ricardinho retome contato, o retorno deste não será tão simples. Segundo Bernardinho, o levantador pode não concordar com os métodos.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete