27.4 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Brasil vai sediar finais da Liga Mundial de vôlei

2007-09-28 18:20:00

A FIVB (Federação Internacional de Vôlei) divulgou nesta sexta-feira que as partidas finais da Liga Mundial vão ser realizadas no Brasil entre os dias 23 e 27 de julho do próximo ano. A entidade ainda irá definir qual cidade será escolhida para ser sede do torneio decisivo entre seleções masculinas.

"Na decisão final, a França retirou a candidatura [para receber os jogos], a Itália teve três votos e o Brasil, 13. Isso demonstra o respeito do vôlei brasileiro dentro do cenário internacional", disse o presidente da Confederação Brasileira, Ary Graça.

De acordo com Ary Graça, a candidatura brasileira foi apresentada com base nos Jogos Pan-Americanos, realizados no Rio de Janeiro, em julho. "O sucesso do Pan nos ajudou."

Essa será a quarta vez que o Brasil receberá as finais. As outras foram em 1993 (em São Paulo), em 1995 (no Rio de Janeiro) e em 2002 (em Recife e Belo Horizonte).

Porém, antes de disputar as finais, a seleção terá que participar da fase classificatória da Liga. O Brasil está no Grupo A, com Sérvia, França e Canadá.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete