17.1 C
Amambai
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Técnico participa de Congresso Internacional de Educação Física

2007-01-12 10:35:00

Sérgio da Luz


No período de 13 a 17 de janeiro, na cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná, estará acontecendo o 22° Congresso Internacional de Educação Física, congresso este que é considerado um dos melhores do mundo, pois reúne milhares de congressistas e os certificados terão percentual de freqüência, carga horária e conceito, reconhecidos no Brasil e no exterior.


Os docentes são de alto nível, fazendo com que o congresso tenha sucesso e credibilidade proporcionando momentos de reflexões, aprendizagens, discussões e pesquisas sobre diversos assuntos relacionados à Educação Física,Fisioterapia e Nutrição bem como na área esportiva em geral.
Este congresso tem a coordenação geral do Prof° Almir A. Gruhn, um dos baluarte da Educação Física Brasileira .
Congressista de Amambaí


Amambaí, bem como diversas cidades da região estarão representados, formando uma grande caravana. A FUNDESC estará apoiando o Prof° Abílio Martins, Profissional de Educação Física do quadro efetivo municipal, na participação do congresso, ele que ocupa o cargo de técnico e preparador físico da equipe principal de Futsal da cidade. "O bom profissional deve buscar estar constantemente atualização e inovação, pois a capacitação faz com que o professor possa ministrar seus treinos com mais dinamismo, fazendo com que seus alunos aprendam maneiras diferentes daquele que só faz o óbvio" conclui Abílio, que também é instrutor da Abílio Academia, e que estará fazendo cursos na área de futsal e treinamento de alto nível.


Um dos palestrantes, Fernando Ferreti, técnico da MAlWEE/JARAGUÁ, considerada uma das melhores equipes de futsal do mundo, está gerando uma grande expectativa, pois o futsal, nos últimos anos cresceu muito a nível mundial e é bem provável que este esporte se torne olímpico o mais breve possível.


É esperado representante de diversos países neste Congresso Internacional, que tem a chancela da Federação Internacional de Educação Física-FIEP.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete