26.6 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Mesmo sob chuva, “Jogo do Bem” foi sucesso total em Amambai

2016-01-31 22:37:00

Vilson Nascimento

Apesar da chuva que caiu durante todo o dia e inclusive se intensificou durante momentos da partida, o “Jogo do Bem”, foi considerado um sucesso total nesse domingo, 31 de janeiro, em Amambai.

A partida entre os “Amigos da APAE” e os “Amigos do Lar do Idoso Frei Fabiano de Cristo”, realizado durante a tarde no Estádio Municipal Ernesto Landolfi, teve como atrações especiais o ex-goleiro do Corinthians, hoje comentarista esportivo na Band, Ronaldo Giovanelli e o atacante Luizão, que defendeu as cores do São Paulo Futebol Clube e a Seleção Brasileira de Futebol.

Ronaldo que foi e ainda é um grande ídolo da “fiel torcida”, era o titular absoluto do “Timão” quando o Corinthians conquistou o primeiro título de campeão brasileiro, justamente sobre o São Paulo de Luizão do organizador do jogo solidário, Tiago Mariano, feito ocorrido no ano de 1.990.

Já Luizão, ídolo do “Tricolor Paulista”, também foi destaque com a camisa da Seleção Brasileira e inclusive estava no elenco da “Seleção Canarinho” quando o Brasil conquistou o pentacampeonato mundial de futebol em 2002.

Os dois ex-jogadores que já eram ídolos, deixaram a “Cidade Crepúsculo” como também é conhecida Amambai, com mais fãs ainda, tendo em vista a atenção e o carisma com os torcedores, distribuindo autógrafos, abraços e posando para fotos com todas as pessoas que os procuraram.

O Jogo

Em campo, apesar do gramado molhado e em determinados pontos do jogo, chuva torrencial, as duas equipes, compostas por desportistas, produtores rurais, funcionários públicos, políticos, profissionais liberais e empresários, demostraram garra.

O jogo teve direito a gol e desperdiço de pênalti por parte de Ronaldo, que em Amambai jogou na linha, gol de Luizão e defesa de cobrança de falta do ex-atacante da Seleção Brasileira por parte do goleiro Fonseca Júnior.

Sérgio Escobar, goleiro da outra equipe também praticou boas defesas e barrou o “goleiro atacante” Ronaldo em determinados momentos da partida.

Ao final do desafio, que teve como árbitro o comentarista político Josmair Cardoso, uma das equipes, a de Ronaldo Giovanelli conquistou a vitória, mas quem ganhou mesmo foram às entidades, APAE e Lar do Idoso, já que cada jogador participante do jogo doou uma cesta básica e a entrada para a partida, que apesar do grande volume de chuva, compareceu em bom número, era um quilo de alimento não perecível, tudo revertido em prol das duas entidades.

Após o encerramento do jogo solidário a organização, que teve a frente da coordenação a empresa do ramo de publicidade, Jireh Comunicação e Marketing, sorteou R$ 3 mil entre os torcedores que compareceram ao estádio.

Estiveram presentes prestigiando o “Jogo do Bem 2016” nesse domingo em Amambai o deputado estadual Felipe Orro, o vice-prefeito de Amambai, Dr. Ednaldo Luiz Bandeira e os vereadores de Amambai, Roberto Rojo Rodrigues, o “Roberto Protético”, Valter Brito da Silva, Luiz Fernando Fischer e o vereador Roberto Dias.

A partida também contou com a presença do vereador Alexandrino Arevalo, de Aral Moreira, que participou efetivamente da partida jogando em campo.

O empresário e presidente da Associação Comercial e Empresarial de Amambai (ACIA), Azor Assis, também participou do evento beneficente jogando em campo e o diretor da rádio Canal 100 FM, Gilberto Pereira Guedes participou como técnico de uma das equipes.

Veja abaixo vídeo e fotos com momentos do “Jogo do Bem”:

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Temporal com vendaval e chuva forte derrubou várias árvores em Amambai

Vilson Nascimento Uma chuva forte acompanhada de vendaval derrubou árvores,...

Enquete