21.7 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Tênis: Com Guga, Brasil segue na ‘Segundona’

2007-09-22 21:39:00

O Brasil está de volta ao Zonal das Américas, a segunda divisão da Copa Davis. A esperança de conseguir passar a repescagem estava nas raquetes de Gustavo Kuerten, que chegou a cortar o cabelo em quadra, e de André Sá. Juntos, porém, eles perderam nas duplas para Jurgen Melzer e Julian Knowle: 3 sets a 0, parciais de 6/1, 6/1 e 6/4. Com a vitória deste sábado, em casa, a Áustria fechou o duelo em 3 a 0 e garantiu sua vaga no Grupo Mundial.

Segundo Francisco Costa, os dois jogos de domingo estão mantidos, mas a comissão ainda não definiu se os jogadores serão Tomaz Bellucci e Ricardo Mello.
Na sexta, Bellucci e Mello perderam nas partidas de simples. Os donos da casa chegaram ao sábado precisando apenas de uma vitória para fechar o confronto.

A última vez que o Brasil disputou o Grupo Mundial foi em 2003. Naquele ano, a equipe brasileira perdeu na primeira rodada para a Suécia. Na repescagem, caiu diante do Canadá.

Os brasileiros começaram muito mal a partida. Guga e Sá tiveram dificuldade com as boas devoluções de Melzer e Knowle e foram quebrados nos dois primeiros games. No saque, os donos da casa não cederam um ponto sequer no primeiro set. Com outra quebra de saque, esta no sétimo game, Melzer e Knowle fecharam a primeira parcial em 6/1.

– Foi muito difícil. Eles estavam jogando extremamente bem, num nível alto, e eu só comecei a pegar o ritmo de jogo do meio para o final do segundo set. Terminei jogando bem, de maneira competitiva, mas já era muito tarde – diz Guga.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Enquete