16.7 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Raikkonen faz a pole em Spa, Massa é segundo

2007-09-15 10:25:00

Após treino apertado, finlandês, Massa e Alonso ficam separados por apenas 0s097 no grid

Kimi Raikkonen conseguiu uma volta sensacional no fim do treino classificatório e vai largar na pole position do GP da Bélgica, neste domingo. Felipe Massa, companheiro do finlandês na Ferrari, vai largar ao seu lado na primeira fila. Fernando Alonso, da McLaren, conseguiu o terceiro tempo. Os três ficaram separados por apenas 0s091 em um fim de treino emocionante. Lewis Hamilton sai na quarta posição, quase quatro décimos mais lento que seu companheiro.

A Rede Globo transmite o GP da Bélgica no domingo, às 9h (horário de Brasília). O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real a prova, a partir das 8h45m.

Esta é apenas a primeira vez que a Ferrari dominou a primeira fila nesta temporada. Mas a McLaren teve alguns problemas no treino. Fernando Alonso perdeu sua primeira volta rápida na superpole após uma rodada na curva Rivage. Mas ele deu sorte e conseguiu voltar sem danos a seu carro.

Robert Kubica, da BMW Sauber, iria largar na quinta posição, mas vai perder dez posições porque sua equipe trocou o motor de seu carro antes da classificação. Com isso, Nico Rsoberg, da Williams, herda o lugar no grid de largada. Nick Heidfeld, companheiro do polonês, sai na sexta posição.

Mark Webber, da RBR, marcou o sétimo tempo, enquanto Jarno Trulli, da Toyota, foi o oitavo e Heikki Kovalainen, da Renault, o nono. Giancarlo Fisichella, companheiro do finlandês, herdou a décima posição mesmo sem ir à superpole.

Barrichello fica fora de novo na primeira parteRubens Barrichello foi eliminado mais uma vez na primeira parte do treino classificatório e vai largar em 18º. O brasileiro da Honda reclamou muito da parte aerodinâmica de seu carro, que atrapalharia nas partes de alta de Spa-Francorchamps. Jenson Button, seu companheiro de equipe, avançou ao segundo trecho, mas sai apenas na 14ª posição.

Três veteranos cairam fora do treino na segunda parte. Giancarlo Fisichella, da Renault, Ralf Schumacher, da Toyota, e David Coulthard, da RBR, vão largar, respectvamente, em 11º, 12º e 13º. Todos eles foram superados pelos seus companheiros de equipe, que avançaram à superpole.

Confira o Grid de largada

Kimi Raikkonen 
Felipe Massa
Fernando Alonso
Lewis Hamilton
 Nico Rosberg
 Nick Heidfeld
 Mark Webber
Jarno Trulli
 Heikki Kovalainen

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete