21.8 C
Amambai
sábado, 27 de abril de 2024

CAA faz 3×1 na final e é campeão do Amador de Futebol em Amambai

2015-09-27 23:25:00

Vilson Nascimento

Em um jogo bastante disputado em campo como já era esperado pelo nível técnico dos dois times, a equipe do Clube Atlético Amambaiense (CAA) bateu a Pantanal Móveis pelo placar de 3×1 na tarde desse domingo, 27 de setembro e conquistou o Campeonato Amador de Futebol 2015, em Amambai.

Os gols da equipe comandada pelo técnico Odil Puques foram marcados pelo caarapoense “Anderson Tição”, o Félix Arias, de Capitan Bado e pelo Cristian Buiú, de Coronel Sapucaia, cobrando pênalti.

O único gol da Pantanal Móveis na partida foi marcado pelo artilheiro do campeonato, o amambaiense Ramão Junior, o “Fubica”, cobrando pênalti.

O técnico da Pantanal, Ronaldo Mayr, que havia sido expulso nas semifinais, acompanhou a partida da arquibancada.

Veja nas imagens os 2 últimos gols da decisão do Amador:

A partida decisiva, que teve a arbitragem de João Carlos Pimentel, tendo como auxiliares, Marco Martins e Edmar dos Santos, todos dos quadros da AAFA (Associação de Árbitros de Futebol de Amambai), foi disputada sob chuva.

Apensar do gramado pesado e escorregadio a partida transcorreu normalmente, sem nenhum incidente envolvendo os atletas.

A terceira colocação do Amador 2015 em Amambai, que colocou em disputa a “Taça Anderson Mansano” uma homenagem ao desportista e vereador de Amambai, Anderson Mansano, falecido em 2011 vítima de um câncer, ficou com a equipe do Conjunto Habitacional Caiuás, que na manhã desse domingo goleou a desfalcada Auto Elétrica Conesul pelo placar de 6×1.

O goleiro menos vazado do Amador 2015 em Amambai foi o Luis Melgarejo, o “Luis Paraguaio”, de Capitan Bado, que defendeu a equipe da Pantanal Móveis dirigida pelo empresário e atleta Azor Assis.

Municipal Master

A preliminar da decisão da Taça Anderson Mansano entre CAA e Pantanal Móveis foi marcada pelo confronto entre a Vale Veículos/Pantanal Móveis e Clube dos 40.

O jogo, que terminou em 2×1 para a Vale Veículos decidiu o Municipal de Futebol Master, competição que aconteceu paralelamente ao Amador, em Amambai.

A terceira colocação nessa competição ficou com a equipe do Limão Verde.

O goleiro menos vazado foi o Moacir, da equipe campeã e a artilharia foi dividida entre dois jogadores, o Azor Assis da Vale Veículos/Pantanal e Carlos Lencina, o Clube dos 40.

No vídeo falas de Dr. Bandeira, Sérgio Barbosa e Thaís Mansano:

O cerimonial de premiação do campeonato, que foi promovido pela Secretaria de Desporto e Cultura (SEDESC) da Prefeitura de Amambai contou com a presença do prefeito de Amambai, Sérgio Diozébio Barbosa, do vice-prefeito, Dr. Edinaldo Luiz Bandeira e das duas filhas do vereador Anderson Mansano, a advogada Thaís Velozo Mansano e a estudante Ana Paula Mansano.

O cerimonial foi encerrado com um caloroso parabéns das autoridades e atletas ao secretário de esportes do município e coordenador geral da competição, Elton Marques Martins, que estava de aniversário nesse domingo.

Ficha técnica da final

CAA 3X1 Pantanal Móveis

CAA

Elenco Gabriel Schneider, Cristian Tiago “Buiú”, Felix Arias, Rodrigo Toledo, Paulo Cesar, Alexandre Lopes, Rodrigo Farias, Andrevanderson, Sidney Vilhalva, Raul Rafael, Anderson Tição, Clayton e Vaguinho- Técnico- Odil Puques.

PANTANAL MÓVEIS

Elenco- Luís Paraguaio, Marcos Antônio, Rafael Toledo, Valdeci Benites, Raul Mayr, Ramão Júnior “Fubica”, Edimilson Brito, Robson Michel, Azor Assis, Marco Antônio, Everson Brites, Everton Brites, Vitor Machado, Nelson Aguero, Fábio Espinosa, Eduardo Cordeiro, Cairis e Simião- Técnico-Ronaldo Mayr.

GOLS

CAA– Buiú, Felix Arias e Tição

Pantanal Móveis– Fubica

CARTÕES AMARELOS

Paulo Cesar, Gabriel, Rodrigo Farias, Sidney, Raul e Vaguinho pelo CAA e Rafael Toledo, Marco Antônio, Fábio Espinosa e Cairis pela Pantanal Móveis.

CARTÕES VERMELHOS

Paulo Cesar pelo CAA e Raul Mayr e Marco Antônio pela Pantanal Móveis.

ARBITRAGEM DA FINAL

Árbitro PrincipalJoão Carlos Pimentel

Auxiliar 1Marco Martins

Auxiliar 2- Edmar dos Santos

 

Veja abaixo lances da partida e momentos da final

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete