22.6 C
Amambai
terça-feira, 23 de abril de 2024

Professora de Educação Física realiza projeto de voleibol

2015-09-01 15:35:00

Segundo a Professora Francislene o projeto se justifica em estabelecer uma equipe competitividade, que possa representar nossa cidade em competições locais e regionais, visando estimular o trabalho de formação de jogadoras de incentivar e motivar outras pessoas a participarem da prática do voleibol, e também justifica-se a proporcionar a prática do voleibol como esporte, lazer de forma recreativa.

O objetivo esta em desenvolver o esporte e motivar, diante disso tomei a iniciativa junto há algumas amigas, que gostam de jogar vôlei e formei uma equipe para competir e outro momento um grupo que procura o esporte pelas atividades físicas, pela saúde, cooperação e amizade propiciando a prática do voleibol como forma recreativa.

“Sempre fui uma amante do esporte desde muito cedo acompanhando meu pai em torneios despertou o interesse, tive ótimo professor o “Tito”, como é conhecido em nosso município, que me ensinou hoje o que passo para minhas colegas, fomos a várias competições levando o nome do município”, relatou a professora de educação física Francislene.

A especificidade é desenvolver o esporte em nosso município. Os treinamentos são realizados no ginásio de esporte Rachidão todas as terças-feiras e quintas-feiras e no Ginásio da Vila Nova, todas as sextas-feiras das 17h às 18h30 podem participar meninas a partir de 15 anos.

O grupo estará sendo organizado dessa forma

Todas as terças-feiras serão com as iniciantes, as quintas-feiras nível técnico e nas sextas-feiras todas juntas e conforme o nível técnico aumenta elas entram na equipe principal. O trabalho é feito os fundamentos do voleibol e parte física.

Para a professora Silvia Kevedo “Encontrei no esporte uma forma de praticar atividade física, comecei faz pouco tempo e pretendo continuar participando, gostei muito da iniciativa e vejo a motivação e força de vontade em aprender e ao mesmo tempo se divertir.”

“Depois de 15 anos fui jogar de novo! Eu já jogava, sempre gostei do esporte, com os filhos dei uma afastada, agora que surgiu a oportunidade voltei a praticar é muito gostoso, faz parte da minha vida, sempre pratiquei esporte, me divirto, me distraio. É uma forma de praticar atividade física, visto que, para academia e caminhada eu não tenho esse animo, no voleibol eu me sinto animada e motivada a participar”, relatou a empresaria Angélica Roland.

Ao secretário de esporte Antônio Carlos da Rocha (Branco) e ao Diretor de esporte Aparecido Mendes (Cidão), esboço meu agradecimentos em fornecer ao grupo o espaço e horário, para o grupo de voleibol.

Estamos num grupo de professoras da rede municipal, estudante, monitoras, enfermeiras, doutoras.

Sendo o voleibol um esporte de auxilio a saúde, ao processo do desenvolvimento do ser humano, de cooperação e amizade ele só tenho à agradecer a todas vocês pelo apoio e incentivo, estamos todas de parabéns.
 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 23 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Baile da Chica Manica acontece nesta quarta (17) no CTG em Amambai

Vilson Nascimento O CTG Sentinela de Amambai realiza nesta quarta-feira,...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Enquete