13.7 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Grêmio Estudantil busca expansão em 2007

2007-01-09 14:02:00

Sérgio da Luz

Os Grêmios estudantis das escolas Dr. Fernando Corrêa da Costa e Felipe de Brum, estão se mobilizando para a expansão dos grêmios em todas as escolas da rede estaduais em 2007, a meta é atingir todas as escolas da rede municipal.

O primeiro passo será na escola Vespasiano Martins, a primeira reunião já tem data marcada, será na segunda semana do ano letivo. José Carlos, diretor, considera o Grêmio uma força a mais dentro da escola “o Grêmio vem para somar, muitas coisas poderão ser feitas através deles” acrescenta.

Na escola estadual Dr. Fernando Corrêa da Costa, o GREUT (Grêmio Estudantil Unidos Transformaremos), vem se destacando na realização de várias atividades, como comemorações do dias dos professores (15 de Outubro), dia do estudante (11 de Agosto) e do festival de Música, que conta com a participação de alunos de várias escolas.

“O ponto forte do Grêmio é a integração gerada entre os alunos” acrescenta Roseli Giordani, diretora da escola Fernando Corrêa, o que também destaca Roberto Racchtiune, “trabalhamos de forma integrada, conhecemos nossos direitos e respeitamos os direitos dos professores, da direção e da APM” acrescenta.

Na escola Felipe de Brum o Grêmio GREUA (Grêmio Estudantil União e Ação), foi criado no mês de novembro, tempo suficiente para a realização de um mutirão e o início do projeto “Minha casa minha escola”, que visa revitalizar a escola, gerando um ambiente mais agradável. A prefeitura municipal através da secretária de meio ambiente já é parceira do projeto, e está iniciando com a plantação de gramas na calçada.

O presidente do GREUA, Claro da Silva Rathier, vê no grêmio uma forma de envolver os alunos integrando-os no ambiente escolar e quer através de serviços valorizar os materiais escolares, “vamos fazer serviços de limpeza e recuperação de carteiras e cadeiras, o que irá fazer com que o aluno valorize o que estará usando, isso evitará qualquer ato de vandalismo” disse.

“Eles tem todo o nosso apoio e confiança para trabalhar”,  acrescenta Algemira dos Santos Tobias, diretora da escola Felipe de Brum.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete