19.3 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

IFMS tem estudante selecionado em prêmio “Fora de Série”

2015-08-05 07:12:00

O estudante do curso técnico em Informática do Câmpus Campo Grande do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), Pedro Otávio Liberato Rocha, foi selecionado para participar da 4ª edição do Prêmio Jovens Fora de Série, promovido pela Fundação Estudar.

Foram escolhidos 56 jovens de um total de 500 inscritos de todo o Brasil. Pedro foi indicado por sua participação na Mostra Brasileira de Ciência e Tecnologia (Mostratec) com o projeto “Miniplataforma de coleta de dados agrometeorológicos: utilizando tecnologias computacionais livres”, criado em parceria com os estudantes Eduardo Campos e Lucas Moraes.

O projeto foi apresentado pela primeira vez na Feira de Ciência e Tecnologia do Câmpus Campo Grande (Fetec), promovida pelo IFMS, e recebeu diversos prêmios nacionais e internacionais.

“Sem o Instituto eu não teria enxergado a iniciação científica no ensino médio. Hoje já penso em fazer graduação em Engenharia da Computação junto com a graduação de Economia nos Estados Unidos”, disse o estudante.

Como prêmio da Fundação Estudar, Pedro vai receber uma bolsa de estudos em uma escola de língua inglesa e participar de um programa de treinamento que abrange workshops sobre liderança e monitoramento de carreira.

“Esses estudantes me surpreenderam. O projeto evoluiu e eles foram para várias feiras. O Pedro é um bom aluno e merece a premiação”, afirmou o professor Jyian Yari, orientador do projeto.

Fundação Estudar – Criada em 1991, a Fundação Estudar é uma organização sem fins lucrativos que tem como objetivo potencializar jovens talentos para que possam agir grande e transformar o Brasil, de acordo com descrição do site da instituição.

Mais informações podem ser obtidas no endereço www.estudar.org.br.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete