21.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

IFMS abre inscrições para 100 vagas de cursos em Naviraí

2015-05-25 17:48:00

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) em parceria com a prefeitura de Naviraí está com inscrições abertas para vagas em cursos técnicos subsequentes presenciais e de qualificação profissional no município. Estão sendo ofertadas 100 vagas nos cursos de Operador de Computador, Programador Web e Agente de Desenvolvimento Cooperativista. A previsão é que as aulas comecem a partir de 27 de julho.

A unidade provisória do instituto de Naviraí, está localizada na Escola Maria de Lourdes Aquino Sotana, Rua Clemente de Oliveira, 295, Bairro Boa Vista em salas cedidas pela gerência de Educação e Cultura. As inscrições são gratuitas e se encerram no dia 28 de maio. O acesso ao sistema de inscrições e os editais com todas as regras estão disponíveis no endereço www.ifms.edu.br/centraldeselecao.

As pessoas interessadas quem não possuem acesso à internet podem procurar os câmpus do IFMS, onde serão disponibilizados computadores.

Cotas

Metade das vagas é reservada a candidatos que cursaram toda a escolaridade exigida na rede pública. Também há reserva aos que comprovarem renda familiar per capita inferior a um e meio salário mínimo e aos que se autodeclararem pretos, pardos e indígenas. Para concorrer a essas vagas, é necessário se manifestar como Beneficiário de Ação Afirmativa (cotas) no ato da inscrição.

A seleção será feita por meio de sorteio eletrônico, marcado para o dia 1º de junho. A divulgação dos classificados está prevista para o dia seguinte.

O prédio do Câmpus do IFMS de Naviraí está sendo construído ao lado da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul em área doada pela prefeitura. "Mais uma conquista para a educação do município", comemorou o prefeito.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete