17.1 C
Amambai
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Edital de vestibular para estudantes indígenas na UFMT até o dia 29

2007-01-08 15:48:00

O edital do processo seletivo para inclusão de estudantes indígenas nos cursos de medicina e enfermagem na UFMT será divulgado no siteda instituição até o próximo dia 29. As inscrições ficarão abertas de 15 a 19 de janeiro e as provas serão realizadas em duas fases: 11 de fevereiro e 2 de março de 2007.
Este é o primeiro vestibular específico para inclusão de estudantes indígenas nos cursos de medicina e enfermagem na UFMT e os seus procedimentos foram aprovados pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da Instituição (Consepe) em sua reunião do último dia 11.
A primeira fase consistirá em uma prova com questões objetivas e em uma redação e a segunda, em uma prova oral. Os locais de prova serão divulgados no dia 8 de fevereiro e o resultado final sairá no dia 5 de março.
O programa de inclusão de estudantes indígenas em enfermagem e medicina foi aprovado por unanimidade pelo Consepe, prevendo a criação de três sobrevagas em cada um dos dois cursos, as quais serão preenchidas exclusivamente por estudantes indígenas, indicados por sua comunidade e pela Funai. Esses alunos receberão bolsa da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) a partir de 2007 até a conclusão dos cursos na UFMT.
O convênio para concessão das bolsas aos estudantes indígenas exige o compromisso de que retornem às suas comunidades. Exige também, da Universidade, a manutenção de um programa de acompanhamento diferenciado aos estudantes indígenas, garantindo assim qualidade na formação e sucesso na conclusão de seus cursos.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete