27.9 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

​UFGD realiza matrículas em disciplinas na condição de aluno especial

2015-02-19 09:20:00

Pessoas interessadas em cursar disciplinas nos cursos de graduação da UFGD (Univwrsidade Federal da Grande Dourados), no primeiro semestre letivo de 2015, podem solicitar matrícula como aluno especial na Universidade.

Podem requerer esse tipo de matrícula: portadores de diploma de curso superior; alunos regularmente matriculados em curso de graduação de outras instituições de ensino superior, públicas ou privadas; e graduados em instituição estrangeira, para complementação de estudos, alunos em processo de revalidação de diploma.

O candidato pode solicitar matrícula em até duas disciplinas isoladas por semestre. Alunos da UFGD, regularmente matriculados ou com a matrícula trancada, não podem ser alunos especiais.

Estão sendo oferecidas 70 vagas em 24 disciplinas de 10 cursos diferentes. A relação completa das vagas, incluindo os horários e dias da semana em que as aulas serão ministradas, bem como os documentos necessários para solicitar a matrícula, estão no edital, que pode ser acessado pelo link http://migre.me/oF6RN.

O interessado deverá requerer a matrícula nos dias 20, 23 e 24 de fevereiro, na Secretaria Acadêmica da UFGD, que fica na Rua João Rosa Góes, 1.761, Vila Progresso. O horário de funcionamento vai das 7h30 às 11 horas e das 13h30 às 17 horas, exceto no dia 24, quando o candidato deverá solicitar sua matrícula somente até às 11h.

O valor da taxa de inscrição, por disciplina, é de R$ 39,40 (trinta e nove reais e quarenta centavos). Esse valor que deverá ser pago por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU), em qualquer agência do Banco do Brasil, somente após a entrega da documentação, mediante a confirmação da existência de vaga. No ato do requerimento da matrícula, o candidato receberá a GRU para efetuar seu pagamento.

A apresentação do comprovante original do recolhimento da taxa de inscrição é condição para a homologação da matrícula e deve ser realizada até o dia 24 de fevereiro, no horário das 7h30 às 11 horas e das 13h30 às 17 horas, na Secretaria Acadêmica.

A solicitação de matrícula dos candidatos obedecerá às seguintes prioridades: em primeiro lugar, à existência de vaga nas disciplinas solicitadas; e em seguida, por ordem de chegada do candidato interessado.

Os resultados da homologação das matrículas serão divulgados no endereço http://portal.ufgd.edu.br/pro-reitoria/prograd/aluno-especial, no dia 25 de fevereiro, a partir das 14 horas.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete