20 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

UEMS abre inscrições para especialização em educação

2015-02-18 17:01:00

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) divulgou edital de abertura de vagas para o curso de pós-graduação lato sensu em educação na unidade de Paranaíba, cidade distante 398 quilômetros de Campo Grande. Segundo a instituição, a especialização ofertará de 15 a 20 vagas.

No site da UEMS, é possível ver o edital. O curso tem três linhas de pesquisa: currículo, formação docente e diversidade; história, sociedade e educação; linguagem, educação e cultura.

Podem se candidatar portadores de diploma de ensino superior de todas as áreas do conhecimento, devidamente autorizado e reconhecido por órgão competente. Também podem se inscrever acadêmicos que estejam cursando o último semestre do curso, desde que sua colação de grau aconteça antes da data da matrícula.

As inscrições poderão ser feitas entre os dias 26 de fevereiro e 9 de março. A taxa é de R$ 70 e o boleto será disponibilizado no site www.fapems.org.br .

O formulário de inscrição, disponível no site www.portal.uems.br/pos_graduacao , deverá ser entregue com os outros documentos exigidos no edital na coordenação do curso de pós-graduação lato sensu em educação, especialização em educação, ou na Secretaria Acadêmica da UEMS de Paranaíba, localizada na avenida Vereador João Rodrigues de Mello, s/n, Jardim Santa Mônica, CEP 79500-000. O horário de atendimento é das 8h às 11h e das 13h às 16h (de MS). Também serão aceitas inscrições por correspondência via Sedex.

A seleção terá três etapas: prova escrita, avaliação de carta de intenção e entrevista e pontuação do currículo Lattes. A avaliação escrita será no dia 14 de março.

O resultado final deve sair no dia 26 de março e matrícula será realizada nos dias 27 e 28 de março.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete