20.7 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Escolas públicas definem cronograma de pré-matrícula para 2015

2014-10-20 23:01:00

As definições, quanto ao período de pré-matricula para o próximo ano letivo, já estão sendo feitas na rede pública de ensino de Mato Grosso do Sul. Na Capital, o cronograma será lançado nesta terça-feira (21), e no Estado, o lançamento está previsto para a segunda quinzena de novembro.

Em Campo Grande, a Semed (Secretaria Municipal de Educação) programou para esta terça-feira o lançamento oficial do cronograma com as datas de realização de matricula para os alunos que queiram ingressar em alguma unidade da rede municipal de ensino, em 2015.

Segundo a secretária de educação, Ângela de Brito, o processo será feito em três etapas.
Em um primeiro momento, os alunos que já estão matriculados em alguma unidade da rede terão “prioridade” na rematricula. Já os alunos novos, terão que “pré agendar” a matricula por meio da internet.

A prefeitura de Campo Grande fará ainda recadastramento no banco de dados e pré-matrículas e matrícula para os candidatos a vaga em Ceifs (Centro de Educação Infantil) e escolas por meio de um telefone 0800.

Os procedimentos de cadastramento no banco de dados e pré-matrícula para candidatos a vaga, nos centros de educação infantil da Rede Municipal de Ensino, deverão ser realizados pelo número de telefone 0800 615 15 15 ou pessoalmente, na Central Permanente de Matrículas da Secretaria Municipal de Educação de Campo Grande.

A Central de Matriculas irá avisar aos pais dos estudantes, por telefone, a disponibilização da vaga, nos termos do cadastro realizado no banco de dados. A Central fará duas tentativas de contatos com os pais caso não consiga cadastro do candidato receberá o status cancelado.

No Estado, o cronograma de pré-matricula deve ser lançado no dia 20 de novembro. De acordo com a secretária estadual de educação, Nilene Badeca dos Santos, assim como na Capital, o período para matricula e pré-matricula será feito em etapas.

Conforme Nilene, ainda não é possível precisar quantas vagas estarão disponíveis para o próximo ano.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Temporal com vendaval e chuva forte derrubou várias árvores em Amambai

Vilson Nascimento Uma chuva forte acompanhada de vendaval derrubou árvores,...

Enquete