26.8 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Inscrições para o Inglês sem Fronteiras terminam hoje

2014-10-20 14:08:00

As inscrições para os cursos presencias do Inglês sem Fronteiras serão encerradas hoje (20), para início das aulas no dia 27. São 4.395 vagas, distribuídas entre as universidades parceiras, credenciadas como Núcleo de Línguas (NucLi) do programa. O foco dos cursos é a preparação para exames de proficiência em inglês acadêmico e em aspectos culturais de língua inglesa.

Para concorrer às vagas, o candidato deve cumprir os requisitos: ser estudante de graduação, mestrado ou doutorado, com matrícula ativa nas universidades federais credenciadas como NucLi; ser estudante participante e ativo no curso My English Online, cuja inscrição tenha sido validada com até 48 horas de antecedência à inscrição no núcleo de línguas; e ter concluído até 90% do total de créditos da carga horária do curso.

A carga horária do curso presencial é quatro aulas de 60 minutos cada, que podem ser distribuídas em dois, três ou quatro encontros semanais.

A inscrição pode ser feita na página do Inglês sem Fronteiras na internet, opção Inscrição Núcleo de Línguas. Após a confirmação da matrícula, o aluno deve assinar o termo de compromisso no NucLi do programa.

O Inglês sem Fronteiras é uma iniciativa do Ministério da Educação. Lançado em dezembro de 2012, o programa tem o objetivo de melhorar o nível de proficiência dos estudantes em inglês e aumentar a participação no Programa Ciência sem Fronteiras, que oferece bolsas de estudo em universidades estrangeiras.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete