19.7 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Para viabilizar Medicina, UEMS vai contratar mais professores

2014-10-16 07:02:00

Com previsão de entrega para o fim deste ano, o prédio da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) em Campo Grande deve ofertar, já para 2015, o curso de Medicina, com 48 vagas. O reitor da instituição, Fábio Edir, acredita que ainda na primeira quinzena de dezembro as obras estejam finalizadas, no entanto, essa garantia não foi dada pelo secretário de obras do Estado, Edson Giroto. Para o primeiro ano de curso serão contratados 15 docentes.

O titular da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos informou que, até a última quinta-feira (9), 53% das obras do novo prédio estavam prontas e disse que “vai fazer o possível” para que a estrutura seja entregue ainda este ano. “Vamos ver. Se eu não conseguir terminar, fica pro próximo (governo), até fevereiro, inaugurar”, ponderou. Além de finalizar a obra, a universidade também precisa contratar professores para o curso de Medicina, o que pode atrasar a previsão de que essa graduação já comece a operar no próximo ano letivo. Entretanto, Fábio Edir sustenta que a seleção de docentes começa até o fim do ano. “Ainda este ano vamos abrir o processo seletivo”, afirmou, lembrando que serão contratados apenas os docentes para o primeiro ano de curso.

O curso de Medicina é o mais concorrido de Mato Grosso do Sul e é oferecido por apenas duas instituições públicas, a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) – com uma turma em Campo Grande e outra em Três Lagoas, que deve ser aberta no ano que vem – e a Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD). A Anhanguera/Uniderp também mantém turmas da graduação. “A cada ano vamos abrir a seleção para professores. Agora vai sair apenas para o primeiro módulo, que não serão todos médicos, porque depende da disciplina”, disse o reitor. Para o primeiro ano de curso serão contratados 15 docentes. Atualmente, a UEMS em Campo Grande oferece cinco cursos de graduação (Letras, Turismo, Geografia, Pedagogia e Artes Cênicas) e três de pós-graduação. 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete