22.3 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Prazo final para concorrer a uma vaga do Sisutec termina hoje

2014-04-13 13:05:00

Termina neste domingo, dia 13 de abril, o prazo parainscrição de quem quer concorrer às vagas de ensino técnico que não foram preenchidas pelos selecionados no Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec). Nesta fase, é exigida apenas a conclusão do ensino médio, não sendo mais pré-requisito ter feito a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013.

Após a confirmação da inscrição no sistema, ocandidato precisa comparecer em dois dias úteis à instituição selecionadora para efetuar a matrícula, deacordo com o Ministério da Educação. Os cursos são gratuitos e a previsão é que comecem até o mês que vem.

Criado no ano passado, o Sisutec é um sistema informatizado em que as instituições de ensinosuperior e de educação profissional e tecnológica oferecem vagas gratuitas em cursos técnicos na forma subsequente (por graus mais avançados, de acordo com a evolução educacional). O próximo processo seletivo do Sisutec será feito no segundo semestre deste ano.

Na primeira edição de 2014, o Sisutec ofereceu 293.738 vagas e registrou 1.016.211 inscrições. O total de inscritos chegou a 527.730, já que cada candidato pôde fazer até duas opções de curso.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete