20.7 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

CELQ apresentou mostra sobre a Copa do Mundo

2014-03-28 18:30:00

Nesta sexta-feira (28) os alunos do CELQ encerraram o projeto “Nossa Copa, nossa gente” organizado pela professora Madalena Pedroso, durante o projeto multidisciplinar foram realizadas pesquisas a respeito dos títulos que o Brasil conquistou nas Copas do Mundo, entre outros dados levantados.

Na manhã de hoje foi realizada uma mostra, cada turma apresentou aos convidados o resultado dos trabalhos desenvolvidos. O aluno Renan dos Reis conta que seu grupo fez uma pesquisa com os moradores de Amambai onde foram questionados sobre a aceitação da Copa do Mundo. Segundo ele 76% das pessoas disseram ser contra o campeonato. Renan defende a copa em seu argumento: “Até agora foram investidos 14 bilhões em transporte, segurança e cultura no Brasil, esses investimentos permanecerão mesmo após o término do evento, o que é muito favorável para o nosso país, sem falar no impulso que isso causou no setor de construção civil”.

A professora Madalena conta que a experiência foi muito importante para os alunos: “O projeto envolveu várias disciplinas e eles não se limitaram ao conhecimento dos títulos conquistados pelo Brasil, mas foram além, pesquisaram curiosidades do esporte, fatos importantes da Copa e principalmente despertaram o patriotismo em todos os envolvidos”.

O projeto teve a participação dos alunos do ensino fundamental e médio e contou com a colaboração de toda equipe do Colégio CELQ. 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Temporal com vendaval e chuva forte derrubou várias árvores em Amambai

Vilson Nascimento Uma chuva forte acompanhada de vendaval derrubou árvores,...

Enquete