24.2 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Concurso sobre Aids premiará escolas públicas

2007-07-29 11:30:37

Escolas públicas de ensino fundamental e médio têm até o dia 31 de agosto para participar do Prêmio Escola, que irá selecionar os melhores cartazes sobre o tema "Como eu posso contribuir para a prevenção da Aids?". Entre os prêmios para as escolas vencedoras estão computadores, softwares educativos, materiais sobre questões de sexualidade na escola e diploma.

A iniciativa é da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), em parceria com os ministérios da Saúde, da Educação, o Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA), o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e o Escritório das Nações Unidas contra Drogas e Crime (UNODC). Os resultados do concurso serão divulgados em novembro, no site da Unesco. A entrega dos prêmios está marcada para a semana do Dia Mundial de Luta contra a Aids, 1º de dezembro.

O professor coordenador da ação vencedora será contemplado com um computador, um kit de materiais didáticos sobre o tema, passagem para a cerimônia de premiação, visita a monumentos históricos de Brasília e diploma. O aluno autor do cartaz ganhará um computador, passagem para a cerimônia de premiação (com direito a acompanhante no caso do ensino fundamental), visita a pontos turísticos históricos de Brasília e diploma.

O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no site www.unesco.org.br/premioescola2007. Mais informações na assessoria de comunicação da Unesco nos telefones (61) 3226-7381/ 2106-3536.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Enquete