21.3 C
Amambai
terça-feira, 23 de abril de 2024

Pré-matrícula na rede estadual começa na segunda-feira em MS

2013-11-18 08:01:00

As pré-inscrições para a matrícula nas escolas da Rede Estadual de Ensino começam na segunda-feira (18) em Mato Grosso do Sul. O cadastro deve ser feito pela internet, pelo site deMatrícula Digital, para vagas em escolas estaduais das cidades de Aquidauana, Anastácio, Campo Grande, Coxim, Dourados, Corumbá, Ladário, Naviraí, Ponta Porã, Terenos, Nova Andradina, Jardim, Guia Lopes da Laguna, Glória de Dourados e Três Lagoas.

Os interessados nas vagas, que não tiverem acesso à internet, podem fazer o cadastro na sede das escolas estaduais. O prazo vai até o dia 10 de janeiro de 2014.

A pré-matrícula é válida para estudantes concluintes do 9º ano em escolas que não ofereçam o ensino médio; estudantes de escolas que não ofereçam a série subsequente; estudantes novos; estudantes que querem mudar de escolae e estudantes desistentes.

Os candidatos inscritos deverão consultar as escolas da Rede Estadual ou o site da Matrícula Digital entre os dias 12 e 26 de janeiro para saber em qual escola foram matriculados. A etapa seguinte será a efetivação da matrícula.

Conforme a Secretaria Estadual de Educação de Mato Grosso do Sul (SED), caso a matrícula não seja efetuada no prazo estipulado, a vaga será destinada a outro candidato.

Ainda conforme a SED, os estudantes que queiram permanecer na escola em que estudam deverão renovar sua matrícula na própria escola, no período de 9 de dezembro de 2013 a 9 de janeiro de 2014.Já os alunos que perderem o prazo concorrerão com os candidatos às vagas remanescentes.

Serviço

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone da Central de Matrícula, em Campo Grande –  (67) 3314-1213 ou pelo e-mail [email protected] .

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 22 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Baile da Chica Manica acontece nesta quarta (17) no CTG em Amambai

Vilson Nascimento O CTG Sentinela de Amambai realiza nesta quarta-feira,...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Enquete