Gazeta de Amambaí

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player


Segunda-Feira, 18 de Novembro de 2013 às 08:01

Pré-matrícula na rede estadual começa na segunda-feira em MS

As pré-inscrições para a matrícula nas escolas da Rede Estadual de Ensino começam na segunda-feira (18) em Mato Grosso do Sul. O cadastro deve ser feito pela internet, pelo site deMatrícula Digital, para vagas em escolas estaduais das cidades de Aquidauana, Anastácio, Campo Grande, Coxim, Dourados, Corumbá, Ladário, Naviraí, Ponta Porã, Terenos, Nova Andradina, Jardim, Guia Lopes da Laguna, Glória de Dourados e Três Lagoas.

Os interessados nas vagas, que não tiverem acesso à internet, podem fazer o cadastro na sede das escolas estaduais. O prazo vai até o dia 10 de janeiro de 2014.

A pré-matrícula é válida para estudantes concluintes do 9º ano em escolas que não ofereçam o ensino médio; estudantes de escolas que não ofereçam a série subsequente; estudantes novos; estudantes que querem mudar de escolae e estudantes desistentes.

Os candidatos inscritos deverão consultar as escolas da Rede Estadual ou o site da Matrícula Digital entre os dias 12 e 26 de janeiro para saber em qual escola foram matriculados. A etapa seguinte será a efetivação da matrícula.

Conforme a Secretaria Estadual de Educação de Mato Grosso do Sul (SED), caso a matrícula não seja efetuada no prazo estipulado, a vaga será destinada a outro candidato.

Ainda conforme a SED, os estudantes que queiram permanecer na escola em que estudam deverão renovar sua matrícula na própria escola, no período de 9 de dezembro de 2013 a 9 de janeiro de 2014.Já os alunos que perderem o prazo concorrerão com os candidatos às vagas remanescentes.

Serviço
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone da Central de Matrícula, em Campo Grande -  (67) 3314-1213 ou pelo e-mail matriculadigital@sed.ms.gov.br .

Fonte: G 1

COMPARTILHE

IMPRIMIR

   
  • Mais Notícias
  • Mais Lidas
  • Mais Educação

Copyright © A Gazeta News.
Todos os Direitos Reservados.
Todas as matérias poderão ser reproduzidas desde que citada a fonte.