33.7 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

ProUni: Pré-selecionados podem fornecer dados até dia 6

2007-06-25 04:32:37

Os alunos pré-selecionados no ProUni (Programa Universidade para Todos) devem apresentar as instituição de ensino superior, até o dia 6 de junho, as informações prestadas na ficha de inscrição do programa. O não fornecimento dos dados automaticamente elimina o candidato.

É necessário apresentar os documentos que comprovem que o estudante cursou todo o Ensino Médio em escola pública – ou na rede particular em condição de bolsista integral – e também a renda dos membros da família do aluno.

Conforme o MEC (Ministério da Educação), 185 mil estudantes se inscreveram para concorrer a uma bolsa de estudo para o segundo semestre deste ano. O ProUni concede bolsa integral e parcial, de 50% do valor da mensalidade, em universidades e faculdades particulares de todo o País.

Quem foi selecionado para bolsa integral precisa comprovar renda familiar por pessoa de até um salário mínimo e meio (R$ 570). Para a bolsa parcial, a renda familiar por pessoa deve ser de até três salários mínimos (R$ 1.140).

A lista com o nome dos 47 mil alunos pré-selecionados está disponível no site do programa (http://prouni-inscricao.mec.gov.br/prouni). Quem se inscreveu, mas não foi selecionado nesta primeira etapa, ainda tem chance de ganhar uma bolsa de estudo para o próximo semestre. No dia 18 de julho, o MEC divulgará uma segunda chamada, com vagas que não foram preenchidas pelos candidatos pré-selecionados na primeira etapa.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete