20 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Fetems apresentará reivindicações a Puccinelli amanhã

2007-06-14 17:41:37

Representantes dos trabalhadores da Rede Estadual de Ensino se reunirão nesta sexta-feira (15 de junho), às 16h, com o governador André Puccinelli (PMDB), para entregar a pauta de reivindicações do setor referente à campanha salarial deste ano. Segundo o presidente da Federação dos Trabalhadores na Educação de Mato Grosso do Sul, Jaime Teixeira, a solicitação pedirá a reposição inflacionária do período e a equiparação dos trabalhadores da área administrativa com os demais servidores.

O presidente da Fetems lembra que, em 1º de junho, a pauta foi apresentada aos secretários estaduais, que alegaram não ter autonomia para discutir índices de reajuste salarial. Teixeira informou também que, em abril, os professores rediscutirem os termos para o pagamento da regência de classe, que foi reajustada em 11%. Por esse motivo, não será solicitado aumento nos ganhos dos professores acima da inflação. “O que discutiremos é uma política salarial permanente, com a incorporação da regência ao salário-base”, explicou.

Quanto aos trabalhadores do setor administrativo, Teixeira lembra que a equiparação com outros setores do funcionalismo permitiria um acréscimo de 8% a 10% nos ganhos salariais. Para estes servidores, também serão solicitadas a possibilidade de promoção funcional e a valorização dos trabalhadores técnicos que participaram de cursos de profissionalização.

O sindicalista ressaltou que as solicitações se enquadram dentro do gastos previstos para a Educação neste ano, e, por isso, seriam possíveis. “Elaboramos uma pauta dentro do orçamento da Educação. Por isso é factível”, complementou.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete