20 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Concurso atrai milhares de pessoas na Capital

2007-06-04 02:14:00

O concurso do Mapa (Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento) neste domingo atraiu milhares de pessoas do interior e de outros Estados para concorrer a um salário de R$ 3,2 mil para uma jornada de 40 horas semanais. Somente em Campo Grande, 89,7 mil candidatos disputam uma das 58 vagas, o correspondente a 1,5 mil pessoas por vaga.

Segundo a candidata de Três Lagoas, Tatiane Queiróz, de 24 anos, esta é a oportunidade de ganhar melhor somente com o nível médio no ensino, já que ela iniciou o ensino superior em uma faculdade particular e não conseguiu concluir. Para Bruno Gonçalves, de 19 anos, o valor do salário é que despertou a atenção para fazer um cursinho e prestar o concurso.

Apesar da concorrência ser grande e a questão técnica dificultar o exame, a douradense Emily Custódio de Castilho, de 23 anos, formada em administração , está em busca de um trabalho melhor, assim como o campo-grandense Eduardo de Souza, de 18 anos, que acabou de concluir o ensino médio.


Um dos fatores para o grande número de candidatos foi a taxa de inscrição ter custado R$ 13,00 e ainda o candidato ter concluído apenas o ensino médio para concorrer. As 354 oportunidades do concurso estão distribuídas entre o Distrito Federal (10), Goiás (50), Mato Grosso (58), Mato Grosso do Sul (58), Minas Gerais (39), Rio Grande do Sul (25) e São Paulo (114).

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete