33.7 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Amambai:Parlamento do Futuro realizou terceira sessão

2007-06-01 05:28:00

Os membros do projeto Parlamento do Futuro realizaram na quarta-feira, dia 30, às 8h, a terceira sessão parlamentar. A sessão aconteceu na escola municipal Julio Manvailer. Durante a sessão os parlamentares mirins aprovaram projeto e escolheram o local da próxima sessão. 

O Parlamento do Futuro é formado por nove parlamentares mirins, escolhidos através de processo eleitoral, realizado nas escolas da rede municipal de ensino e no Programa de Erradicação do Trabalho Infantil-Peti. Os projetos aprovados são atendidos pelo executivo municipal –que destinou uma verba mensal de R$ 2.250,00 reais. O projeto foi lançado no mês de agosto de 2005 em Amambai por iniciativa do executivo municipal e aprovado pela câmara de vereadores. O projeto esta no seu terceiro ano de execução. O atual parlamento é composto pelos alunos Claudinei Vieira Martins,  Camila Aparecida Lopes, Katy Anny da Silva Medina, Osmar Morais, Karina Fernandes Nascimento, Jean Carlos Dias Barbacena, Alexon Martins de Oliveira, Sandriele Lopez e Izael Peralta Ferreira    

 Por seis votos favoráveis foi aprovado o projeto da escola Julio Manvailer, defendido pelo parlamentar Jean Carlos Dias Barbacena. O projeto garante a aquisição  cortinas, 4 ventiladores de parede, uma TV 29`, um aparelho DVD, um bicicletário para vinte bicicletas e um protetor para a TV e DVD(gaiola).  A próxima sessão vai acontecer na segunda quinzena do mês de junho, na escola municipal agrotécnica Lino do Amaral Cardinal..

Estiveram presentes o prefeito Sérgio Barbosa, vereadores Gilmar Vicentin, Daniel Riquelme e Carlos Nascimento, secretaria municipal de educação, professora Rosane Pereira da Silva Guazina, diretor da escola Julio Manvailer, professor Richard Alexandre Coradini,  direção de escolas, professores, alunos e público em geral.

De acordo com o prefeito Sérgio Barbosa, a intenção do projeto é promover a cidadania, provocar a discussão sobre as necessidades de cada comunidade escolar e garantir investimentos para as escolas. “Com este projeto estamos provocando a discussão democrática entre os alunos e também formando um cidadão consciente”, disse o prefeito.



Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete