20 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

MEC prorroga prazo para instituições aderirem ao ProUni

2007-05-12 06:32:00

Foi prorrogado para a próxima sexta-feira (18) o prazo para as instituições de ensino superior interessadas em oferecer bolsas de estudo no segundo semestre de 2007 aderirem ao Programa Universidade Para Todos (ProUni). O prazo terminaria nesta sexta-feira (11).

A mudança da data está em uma portaria do Ministério da Educação (MEC), publicada nessa sexta-feira no Diário Oficial da União. As instituições devem realizar a adesão ao programa no site do ProUni. As universidades e faculdades particulares que já participam do programa devem enviar um termo aditivo, referente ao segundo semestre deste ano.
As instituições participantes do ProUni podem oferecer bolsas integrais e parciais a estudantes de baixa renda. A adesão das instituições começou no dia 11 de abril.

Segundo o MEC, o prazo de inscrição dos estudantes interessados nas bolsas de estudo vai de 23 de maio a 9 de junho. Para concorrer, o estudante precisa ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2006 e ter obtido nota superior a 45 pontos; ter feito todo o ensino médio na rede pública ou ter sido bolsista integral em escola privada; ter renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio para concorrer à bolsa integral e até três salários mínimos per capita para bolsa de 50% da mensalidade.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete