32.8 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Amambai:Auxiliadora FM foi inaugurada nesse sábado

2007-05-06 02:56:00

Vilson Nascimento

Foi inaugurada na noite desse sábado, 5, uma nova emissora de rádio em Amambai, a rádio comunitária Auxiliadora, que opera na freqüência FM 105,9.

A emissora, que entrou no ar no dia 11 de abril, foi fruto de uma luta da comunidade católica de Amambai que durou dez anos para ser conquistada. A licença para o funcionamento foi assinada pelo Mistério das Telecomunicações no final do ano passado (2006) e desde então a associação responsável pela administração da rádio começou a trabalhar na parte de equipagem da emissora.

Administrada por uma entidade sem fins lucrativos que tem na presidência o empresário Carlos Alberto Signori, a Auxiliadora FM que conta com locutores voluntários da comunidade católica de Amambai, terá programação destinada à evangelização, divulgação da cultura de Amambai e região e programas de interatividade com a comunidade como noticiários e entrevistas entre outros.

A Conquista- Vários empresários e membros da comunidade católica de Amambai se empenharam para formar a associação e reivindicar rádio comunitária para a cidade, entre eles o hoje prefeito de Amambai, o contador Sérgio Diozébio Barbosa.

Na inauguração da emissora na noite desse sábado boa parte dos pioneiros para a criação da associação que possibilitou a vinda da emissora para Amambai estavam presentes, entre eles, os empresários Jandir Guerra e Carlos Alberto Signori entre outros e o prefeito do município Sérgio Barbosa.Também acompanhara o ato inaugural o vereador Daniel Riquelme (PTD) que representou o Poder Legislativo de

Amambai na ocasião, o vereador Josmair Cardoso (PR), os padres, Aroldo Mendes dos Santos e Feliz Weka, pároco local, o diretor de programação da Auxiliadora FM Valdir José Luiz, locutores que irão comandar a programação da emissora, entre eles o advogado Odil Puques, e membros da comunidade católica Nossa Senhora Auxiliadora de Amambai.




Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete