24 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Inscrição encerra-se no próximo dia 16

2006-12-12 07:46:00

Os estudantes sul-mato-grossenses que desejam obter uma bolsa de estudos através do Programa Universidade para Todos (ProUni), do governo federal, têm somente até o próximo sábado (16) para a realização da inscrição”. O alerta foi feito pelo deputado federal Antônio Carlos Biffi (PT/MS) na tarde desta segunda-feira (11).De acordo com o parlamentar, serão oferecidas 108 mil bolsas de estudos integrais e parciais (com descontos de até 50% da mensalidade), sendo que até o momento já forma realizadas cerca de 300 mil inscrições.
A demanda que podemos constatar mostra que o programa está consolidado como diversidade de política pública no ensino superior, beneficiando, entre outros, estudantes afrodescendentes e indígena. Por isso, chamo a atenção para o encerramento da data de inscrição do programa”, destacou Biffi.
De acordo com dados do Ministério da Educação, o programa irá oferecer 64.719 mil vagas integrais e 43.306 parciais (descontos de 50% no valor da mensalidade). A consulta aos estabelecimentos de ensino e cursos oferecidos deve ser feita através da página eletrônica do Ministério da Educação, MEC, (www.mec.gov.br), onde o estudante pode acessar ainda a ficha de inscrição.
Os municípios e instituições de Mato Grosso do Sul que fazem parte do Prouni, são eles: CAMPO GRANDE (Centro Universitário de Campo Grande; Faculdade Estácio de Sá;Instituto Campo Grande de Ensino Superior (ICG); Instituto Mato Grosso do Sul de Educação e Cultura; Universidade Católica Dom Bosco (UCDB); Universidade Norte do Paraná e Uniderp), AMAMBAI (Universidade Norte do Paraná), CHAPADÃO DO SUL (Faculdade de Administração de Chapadão do Sul e Universidade Norte do Paraná), CORUMBÁ (Universidade Norte do Paraná), COXIM (Universidade Norte do Paraná), DOURADOS (Centro Universitário da Grande Dourados; Faculdade Dourados e Instituto de Ensino Superior de Dourados), MARACAJU (Universidade Norte do Paraná), NOVA ANDRADINA (Universidade Norte do Paraná), PARANAÍBA (Universidade Norte do Paraná), PONTA PORÃ (Universidade Norte do Paraná) e TRÊS LAGOAS (Faculdades Integradas de Três Lagoas).

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete