24.2 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Vereador pleiteia extensão da UFGD para Ponta Porã

2007-02-19 10:21:00

O vereador Ramão de Deus (PT) apresentou indicação na última sessão da Câmara Municipal de Ponta Porã, pleiteando estudos para implantação de uma extensão da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) no município, bem como a realização de audiência pública para debater o assunto, que será solicitada pelo parlamentar através de requerimento.
O pedido foi feito aos senadores Delcídio do Amaral (PT-MS), Marisa Serrado (PSDB-MS) e Valter Pereira (PMDB-MS), com cópias ao deputado federal Geraldo Resende (PPS-MS) e ao vice-reitor da UFGD, Wedson Desidério Fernandes. O vereador pontaporanense justificou a solicitação apontando que o município conta hoje com poucos cursos de terceiro grau no ensino público.
“Isso nos coloca em desvantagem em relação a outras cidades do Estado e até mesmo a Pedro Juan Caballero, no Paraguai, que já tem uma universidade com cursos de Odontologia e Medicina”, explica. No entender do vereador, a implantação desta extensão revitalizaria as esperanças da comunidade de se tornar um pólo universitário em Mato Grosso do Sul, abrangendo a região do Guairá-Porã e Conesul.
Ramão de Deus garante que os estudantes de cidades como Amambaí, Antônio João, Aral Moreira, Bela Vista, Coronel Sapucaia, Laguna Carapã, Paranhos, Tacuru e dos Assentamentos Itamarati I e II, Corona, Boa Vista, Nova Era, Dorcelina Folador e Santa Catarina, já escolheram Ponta Porã para realizarem seus estudos, “mas o que dificulta a realização desta escolha é a deficiência de cursos de terceiro grau”, frisa.
O petebista apela no sentido de que as autoridades estudem ‘com carinho’ o pedido e viabilizem a implantação ‘o mais rápido possível’ da extensão, “pois assim estarão contribuindo para o desenvolvimento sócio-educativo de nossa região”. Ramão de Deus pediu o envio de cópias da indicação ao prefeito Flávio Kayatt e à secretária municipal de Educação, professora Maria Leny Antunes Klais.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete