13.7 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Pedida verbas para os campus da UFMS em Naviraí

2008-06-29 10:07:00

Visando avançar no acesso e na qualidade do ensino superior de Mato Grosso do Sul, o deputado federal Antônio Carlos Biffi (PT-MS) solicitou ao secretário de Educação Superior, do Ministério da Educação, Ronaldo Mota, a consolidação de quatro importantes ações: a criação da Universidade do Bolsão, ampliação dos cursos da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) em Coxim, criação do campus da UFMS em São Gabriel do Oeste e recursos para iniciar a construção da universidade federal em Naviraí, Bonito e Ponta Porã. Biffi salientou ao secretário a importância de cada ação e detalhou que a consolidação das mesmas ajudariam, de forma significativa, a inserir e qualificar o ensino superior a milhares de sul-matogrossenses.


O secretário fez explanação detalhada sobre o Reuni, que prevê, além da reestruturação e expansão das universidades federais, a abertura de novos campus universitários e, em seguida, assegurou ao parlamentar uma análise minuciosa sobre cada ação apresentada.


"Foi uma boa agenda. O secretário recebeu muito bem as nossas demandas e acenou positivamente para a concretização das mesmas de forma gradativa. Acredito que, em breve, teremos uma definição sobre o que foi discutido e comemoraremos mais uma ação em prol do ensino público do nosso estado", disse Biffi.


O deputado destacou ainda que em relação a construção dos novos campus em Naviraí, Bonito e Ponta Porã serão necessários aproximadamente R$ 6 milhões e que, através das comissões de Educação e Cultura e Mista de Orçamento, onde o é membro titular, não medirá esforços para a concretizar esse importante projeto.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete