33.7 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Amambai discute plano municipal de educação hoje

2008-05-29 01:20:00

Trabalhadores da educação do município de Amambai e comunidade em geral discutem nesta quinta-feira, 29, a partir das 13 horas, no Salão Paroquial, as políticas públicas de educação para o município para consolidação da proposta do Plano Municipal de Educação.

O prefeito de Amambai, Sérgio Barbosa, a secretária municipal de Educação, Rosane Guazina, vereadores, lideranças municipais, professores e comunidade participam do evento que deve contar com a presença de cerca de 200 pessoas.

Participam da audiência pública, que é coordenada pela secretaria municipal de Educação, através de uma comissão, professores da educação infantil, ensino fundamental, educação de jovens e adultos, educação especial e educação escolar indígena, bem como representantes da secretaria municipal de Educação (Semed), do Conselho Municipal de Educação, do Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação (Simted) e da UEMS – Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, unidade de Amambai.

Segundo a representante da secretaria de Educação, Leonice Sesnick de Oliveira, a audiência pública desta quinta-feira “é um evento importante porque vai discutir a educação do município e definir um plano decenal para área”. Em 2003, informou ela, foi realizada uma audiência preparatória onde foram feitos diagnósticos e o levantamento de dados. É a partir da audiência pública deste ano que o município definirá, após a aprovação pelo legislativo municipal, seu Plano Municipal de Educação.

Para a discussão dos temas, foram definidos seis eixos temáticos – I – Gestão Democrática, Financiamento da Educação e Trabalhadores em Educação; II – Educação Infantil; III – Ensino Fundamental; IV – Educação de Jovens e Adultos e Educação Escolar Indígena; V – Educação do Campo e Educação Profissional e VI – Educação Especial. Todas as escolas das redes pública e particular escolheram representantes para participarem das discussões que serão feitas através de trabalhos em grupo e apresentação de propostas de inclusão e/ou alterações na proposta do Plano Municipal de Educação.

A comissão coordenadora da audiência pública é formada por Leonice de Oliveira (Semed); Rosilei Maciel (Conselho Municipal de Educação); Deborah Brescovit (educação infantil); Suzenilto Amaral (ensino fundamental); Enilza de Arruda (educação de jovens e adultos); Raquel Cazari (educação especial); Elda Vasques (educação escolar indígena); Humberto Vilhalva (Simted) e Viviane Fachin (UEMS).

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete