20.2 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

MS divulga resultado de avaliação em escolas estaduais

2008-05-16 15:33:00

O governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Estado de Educação (SED), entregou hoje (16) aos representantes das secretaria municipais de educação do Estado o resultado da Avaliação Estadual de Desempenho dos alunos do 3º ano do Ensino Fundamental. As avaliações foram realizadas nos dias 27 e 28 de fevereiro de 2008.

De acordo com a secretária de Estado de Educação, Maria Nilene Badeca da Costa, a avaliação é um retrato da realidade das escolas públicas. “O importante é o que vamos fazer com esses resultados; quais necessidades emergenciais devem ser atendidas tendo em vista os resultados obtidos com a avaliação” afirmou a secretária. Segundo Nilene, alguns municípios apresentaram índices baixos de alfabetização e, por isso, vão receber atendimento prioritário da SED.

Para Ângela Maria da Silva, superintendente de Planejamento e Apoio à Educação (Supae) da SED, os números foram positivos; porém, poderiam ser melhores. “O resultado da avaliação foi, no geral, bom, mas há locais que precisam melhorar”, avalia a superintendente.

Foram incluídas no estudo escolas estaduais e municipais de 76 municípios de Mato Grosso do Sul. Por decisão das próprias prefeituras, apenas Campo Grande e Corumbá não participaram. O resultado também será apresentado no dia 20, terça-feira, para os integrantes das escolas estaduais de Campo Grande. O evento será pela manhã na E.E Maria Constança de Barros Machado (Rua Mal. Cândido Mariano Rondon, 451- Bairro Amambaí). No mesmo dia, à tarde, a avaliação será apresentada aos 260 diretores das escolas estaduais do interior. O evento ocorrerá na Câmara Municipal de Campo Grande, localizada na rua Ricardo Brandão, 1600 – bairro Jatiuka Parque.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Enquete