14.9 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Sai hoje resultado de avaliação escolar de 76 municípios

2008-05-16 12:43:00

A secretária de Estado de Educação, Nilene Badeca da Costa, divulga hoje (16), a partir das 8 horas, o resultado da Avaliação Estadual de Desempenho dos alunos do 3º ano do Ensino Fundamental. Foram incluídas no estudo escolas estaduais e municipais de 76 municípios de Mato Grosso do Sul. Apenas Campo Grande e Corumbá não participam. Devem estar presentes no auditório da Assomasul (R. Itajaí, 2860 – Bairro Antonio Vendas) os secretários municipais de educação do interior.

O objetivo da avaliação, segundo a SED, é monitorar a qualidade do ensino desenvolvido na sala de aula, na busca de obter resultados por meio dos quais seja possível refletir e reestruturar as metodologias, com ações inovadoras nas Políticas de Educação do Estado e nos Projetos Político-Pedagógicos das unidades escolares. Também se deve instituir, nos anos iniciais de escolarização, um mecanismo eficaz de monitoramento da qualidade do ensino oferecido pela Rede Estadual de Mato Grosso do Sul.

Os testes de língua portuguesa foram realizados no dia 26 de fevereiro e os de matemática, no dia 27. O resultado também será apresentado no dia 20 de maio para os integrantes das escolas estaduais de Campo Grande (pela manhã) e das escolas estaduais do interior (no período da tarde).

No período matutino a reunião acontece na escola estadual Maria Constança de Barros Machado (Rua Mal. Cândido Mariano Rondon, 451- Bairro Amambaí) e no período vespertino, na Câmara Municipal de Campo Grande (Rua Ricardo Brandão, 1600, Bairro Jatiuka Parque).

Toda esta ação foi custeada pelo Estado. Os 76 municípios tiveram como contrapartida apenas que providenciar local para o treinamento dos aplicadores e imprimir os resultados das escolas de seu município, que serão entregues em CD ROM pela SED.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete