32.8 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

FNDE capacita municípios de MS para o Pró-infância

2008-03-27 10:04:00

Técnicos do FNDE (Fundo Nacional do Desenvolvimento Escolar) estarão em Campo Grande no inicio do mês de abril para capacitar os representantes de 21 municípios que aderiram ao Pró-Infância, programa do governo federal para construção de creches e escolas de educação infantil.

Segundo assessoria do Senador Valter Pereira (PMDB), a garantia foi dada pelo presidente do FNDE, Daniel Silva Balaban, ao senador durante audiência na sede do órgão em Brasília.

O Pró-Infância é um programa do governo federal, criado em 2007, para atender também a reestruturação e aquisição de equipamentos para a rede física escolar. O senador procurou o órgão para encaminhar pleitos dos municípios de Três Lagoas, Terenos e Vicentina.

O FNDE tem capacidade de atendimento a 120 crianças em período integral ou até 240 crianças, se distribuídas em turnos matutino e vespertino. Os municípios são selecionados, de acordo com a necessidade de construção de escola de ensino infantil, levando em consideração o numero de crianças de zero a seis anos residentes no local.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete