27.4 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Municípios já podem adquirir veículos escolares

2008-03-08 16:36:00

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) divulgou na quinta-feira, 6, lista com 1.004 municípios que pleiteiam financiamento ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para aquisição de veículos escolares, no âmbito do programa Caminho da Escola, e que tiveram seus termos validados pelo banco. Com isso, estão habilitados 1.623 municípios, já que em 27 de dezembro o BNDES habilitou outros 619 para contratação de operação de crédito.

Segundo o coordenador-geral do programa, José Maria Rodrigues, isso foi possível porque “o BNDES disponibilizou mais R$ 300 milhões para o programa, totalizando R$ 600 milhões”. Rodrigues orienta as prefeituras a continuarem a apresentar seus pleitos aos agentes financeiros (bancos) credenciados. “Sempre que houver recurso disponível, o BNDES vai habilitar os municípios que estão na lista de espera”, garante.

Os 1.004 municípios têm até o dia 3 de abril para providenciar a documentação e apresentá-la ao banco credenciado, que fará um exame prévio dos documentos antes de encaminhá-los à Secretaria do Tesouro Nacional. As orientações básicas deste procedimento constam da Resolução nº 7, de 21 de fevereiro de 2008, disponível na página eletrônica do FNDE.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete