14.9 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Inscrição para Olimpíada de Língua Portuguesa começa 3ª

2008-02-17 11:03:00

Começa na terça-feira (19) o período de inscrições para a 1ª Olimpíada Brasileira de Língua Portuguesa. Os estudantes têm até 14 de abril para se inscreverem.

Podem participar estudantes de escolas públicas. A olimpíada inclui atividades escolares, estaduais, regionais e uma etapa nacional. O torneio também investirá na formação de professores a fim de melhorar os processos de ensino e aprendizado de leitura e escrita nas salas de aula.

A seleção de textos nas escolas, municípios e nos estados, vai legar a 500 semifinalistas. A última etapa será o encontro nacional para 150 finalistas, em Brasília, onde também haverá atividades culturais e cerimônia de premiação. Destes 150, serão escolhidos 15 estudantes e professores.

Os 500 alunos e professores semifinalistas receberão medalhas de bronze e coleção de livros. Os 150 finalistas ganharão medalhas de prata e micro-systems. Os 15 classificados na etapa nacional receberão medalhas de ouro, computadores e impressores.

As escolas onde estudam os 15 selecionados também ganharão prêmios: laboratório de informática com 10 micro-computadores e uma impressora, além de livros para a biblioteca, e os municípios de onde vêm os campeões receberão selo concedido pelo MEC (Ministério da Educação).

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete