20.7 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Inscrições para o curso pré-vestibular começam no dia 11

2008-02-05 00:18:00

As inscrições de alunos para o Curso Estadual Preparatório para o Vestibular (CEPV) serão abertas a partir do dia 11 de fevereiro, segunda-feira que vem e para professores, a partir do dia 8. As inscrições devem ser feitas no site www.sed.ms.gov.br.

O CEPV tem como objetivo oportunizar aos jovens e aos adultos, oriundos de escolas públicas, condições de acesso à educação superior. O curso será implantado em municípios com população acima de 15.000 habitantes.

Critérios- Podem participar do cursinho pré-vestibular alunos que estejam cursando, em escolas públicas, o 3º ano do ensino médio e/ou a última fase da Educação de Jovens e Adultos (EJA) médio, e que tenham disponibilidade para estudar no período noturno e em horários especiais conforme calendário do curso; alunos egressos do ensino médio e/ou da EJA médio de escolas públicas e alunos egressos do ensino médio e/ou da EJA médio que tenham cursado o maior número de anos escolares na Rede Pública.

A inscrição de docentes para atuarem no CEPV será também pela internet por meio do site www.sed.ms.gov.br. Poderão inscrever-se os professores que tenham habilitação na disciplina de interesse; tenham experiência em docência para cursos pré-vestibulares e/ou ensino médio e formação superior em áreas afins com a disciplina de interesse.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Temporal com vendaval e chuva forte derrubou várias árvores em Amambai

Vilson Nascimento Uma chuva forte acompanhada de vendaval derrubou árvores,...

Enquete