23.1 C
Amambai
terça-feira, 16 de abril de 2024

Uems faz matrículas de novos acadêmicos nos dias 7 e 8

2008-02-04 05:09:00

Os candidatos aprovados no vestibular da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) devem fazer as matrículas nos dias 7 e 8 de fevereiro, das 8 às 17 horas, nas unidades em que vão cursar. Quem não se matricular perde a vaga e será feita segunda chamada para preencher o quadro de alunos.

Caso o próprio aluno não possa fazer a matrícula, deve enviar um representante com procuração. Os documentos necessários são: certidão de registro civil de nascimento ou de casamento (fotocópia autenticada); título eleitoral acompanhado do comprovante e quitação junto à justiça eleitoral (fotocópia autenticada); cédula de identidade (fotocópia autenticada); CPF (fotocópia autenticada); certidão de alistamento militar ou de quitação com o serviço militar (fotocópia autenticada); -ma fotografia 3X4 recente; histórico escolar do Ensino Médio, contendo carga horária e nota das disciplinas de todas as séries (duas vias – uma original e uma fotocópia autenticada).

Quem concluiu o ensino médio em escolas extintas deve apresentar documentos com autenticidade do Centro de Escolas Recolhidas ou órgãos competentes, sob pena de ter a matrícula indeferida ou cancelada.

Os candidatos de nacionalidade estrangeira deverão entregar a seguinte documentação (original e fotocópia): documento de identidade para estrangeiro, válida à data do registro; uma fotografia 3X4 recente; certidão de registro civil de nascimento ou casamento; prova de conclusão de escolaridade do Ensino Médio no Brasil ou declaração de processo de equivalência de estudos realizados no exterior, concedida pelo Conselho Estadual de Educação competente ou estabelecimento credenciado.

Os candidatos pode perder a vaga caso a documentação referente ao Ensino Médio apresentar irregularidade que o impossibilite de prosseguir os estudos em nível superior, bem como os que efetivarem a matrícula e não comparecerem às aulas nos primeiros 15 dias letivos. Outras informações podem ser obtidas na Diretoria de Registro Acadêmico da UEMS, fone 67 3411-9070.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 15 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Cenoura, batata, banana, laranja ficaram mais caras em janeiro

A cenoura, batata inglesa, banana e laranja ficaram mais...

Algodão: Brasil sustenta posição de destaque

No cenário global do mercado de algodão em pluma,...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Prefeitura de Amambai dá posse a 12 novos servidores aprovados em Concurso Público

Nesta segunda-feira, dia 08, a Prefeitura de Amambai deu...

Enquete