27.9 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Naviraí:Finav está sob nova direção

2008-01-25 04:04:00

A antiga Fifasul, depois FAFS (Faculdade de Fátima do Sul), foi finalmente arrendada para outro grupo e passa a se chamar Unes (União Educacional Sul-Mato-grossense).

Os mantenedores da instituição – Lauro Andrey, Ively Monteiro e Ivolim Monteiro – transferiram autonomia administrativa, pedagógica, financeira e acadêmica aos novos gestores da faculdade: Alfredo e Ademar Peixoto Martins. Alfredo Peixoto Martins, que será o diretor geral da UNES, é doutor na área de Letras (Filologia e Lingüística), atuou na UFMS ( Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), administrou algumas escolas no Estado de São Paulo e tem vasta experiência administrativa e pedagógica desde 1971.

A UNES não se restringe à Fátima do Sul, engloba também as Faculdades Integradas de Naviraí (Finav/Facinav), Faculdades Integradas de Nova Andradina (Finan) e Faculdade de Amambai (Fiama).

Alfredo Martins informou que a UNES nasce para a unificação de objetivos e propósitos para a realização de projetos educacionais, que englobe todo Sul do Mato Grosso do Sul. Disse que o maior empenho será o resgate do crescimento das instituições que formam a União Educacional Sul-Mato-grossense.

Prova disso é que a UNES já chegou com um novo curso, Turismo, já com vestibular marcado para o dia 16 de fevereiro.
Lauro Andrey disse que confia nos novos gestores, desejou sucesso e agradeceu a todos os professores, funcionários, acadêmicos, parceiros e fornecedores que ao longo dos anos caminhou junto com as instituições gerenciadas pela família Monteiro.

Afirmou ainda que este é um momento importante para as Faculdades pois deixam de ter uma administração exclusivamente familiar, passando para uma administração profissional, conduzidas, a partir de agora, por profissionais especializados e com vasta experiência.

Finalizando, pediu o empenho e colaboração dos professores e funcionários para que a UNES seja uma Instituição forte, de qualidade e comprometida com construção de um Mato Grosso do Sul cada vez melhor.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete