23.3 C
Amambai
sábado, 27 de abril de 2024

MEC supervisiona cursos de pedagogia e normal superior

2008-01-22 09:09:00

O Ministério da Educação (MEC) pretende enviar até a semana que vem a notificação às 60 instituições de ensino superior que oferecem cursos de pedagogia e normal superior que estão sujeitas à supervisão da pasta.

Segundo o secretário de Educação Superior do ministério, Ronaldo Mota, após o recebimento, as instituições terão dez dias para se manifestarem sobre os problemas apontados pelo Sistema de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). A mesma notificação também prevê que a instituição proponha algumas medidas para solucionar os problemas.

“O país tem uma tradição de realizar avaliações e o faz razoavelmente bem. O que estamos fazendo é, por meio de um processo de supervisão, conseguir identificar em cada curso aqueles que por ventura tenham dois indicadores que podem estar associados à deficiência”.

De acordo com o secretário, os 49 cursos de pedagogia e os 11 de normal superior vão apresentar ao MEC diagnósticos e medidas saneadoras para que a comissão de supervisão da Secretaria de Educação Superior avalie cada caso e defina as medidas a serem adotadas.

Em casos de cursos de má qualidade comprovada, a legislação permite que o ministério suspenda imediatamente o vestibular ou ordene a transferência de alunos para outras instituições.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete