31.5 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

MPF se pronuncia hoje sobre reclamações de vestibulandos

2008-01-16 07:24:00

A PRM Dourados (Procuradoria da República no Município de Dourados) vai se pronunciar somente hoje, sobre as reclamações de inscritos no vestibular verão 2008 da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) que não conseguiram se submeter à prova de Redação na manhã de domingo (13).

Cerca de 50 candidatos protocolaram requerimentos até às 18h de segunda-feira. A procuradora da República Larissa Maria Sacco está analisando os requerimentos e deve se pronunciar nesta quarta-feira, segundo informou o responsável administrativo da PRM Dourados, Alexandre Arguello.

A estimativa do site Dourados Agora é de que cerca de 400 vestibulandos tenham deixado de fazer a prova devido ao engarrafamento do trânsito no trecho que dá acesso a um dos locais da prova, a Unidade II da universidade. No local, os candidatos protestaram contra a falta de organização do trânsito e com relação à identificação dos blocos.
Alguns candidatos querem o direito de fazer a prova em nova data, outros pedem o cancelamento do exame de Redação.

A UFGD informa que para esta edição do vestibular houve 6.817 inscritos. Eram oferecidas 650 vagas distribuídas por 15 cursos, além de 50 vagas destinadas ao curso de Licenciatura Indígena. Considerando os inscritos indígenas, as inscrições atingiram 6.878. A estimativa da instituição é de que a abstenção tenha sido de 17,7%, o que representa que 1.161 candidatos teriam deixado de fazer a prova. A universidade vai informar o percentual oficial de abstenção somente na próxima semana.

A lista dos aprovados está prevista para ser divulgada a partir do dia 13 de fevereiro deste ano e as matrículas deverão ser feitas entre os dias 18 e 19 de fevereiro. As aulas estão previstas para começar no dia 25 de fevereiro.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete