26.6 C
Amambai
terça-feira, 19 de março de 2024

Concurso da Educação: Governo garante reforço no transporte coletivo, segurança e policiamento de trânsito

2019-02-16 10:15:00

Para dar mais transparência ao processo de aplicação das provas do concurso da Educação neste domingo (17.2), o Governo do Estado adotou medidas de precaução que garantem a segurança dos 24.246 candidatos que farão as provas para o Magistério, assistente administrativo, agente de limpeza e agente de merenda, em Campo Grande e Dourados.

Responsável pela condução do certame, o secretário de Estado de Administração e Desburocratização, Roberto Hashioka destaca que todos os cuidados necessários estão sendo tomados. “Nós, enquanto Governo, temos a responsabilidade de sermos facilitadores nesse processo. Vamos trabalhar em parceria com os diversos segmentos das polícias Civil e Militar, e instituições que atendem a parte logística e estrutural, como forma de garantir que os candidatos cheguem com tranquilidade aos seus locais de prova” afirma.

Uma das medidas será o reforço do transporte coletivo. No município de Dourados, 9.805 candidatos farão as provas em cinco unidades educacionais. Já em Campo Grande, serão 14.441 candidatos em três unidades de ensino. “Todas as precauções foram tomadas para que tudo transcorra dentro da mais absoluta normalidade. Solicitamos junto ao Consórcio Guaicurus e à Agetran de Dourados, o reforço das linhas de ônibus que fazem o itinerário dos locais das provas, e ambas se prontificaram a contribuir nesse processo, não só ampliando, mas também monitorando a demanda de cada local” pontua.

""

Avenida Tamandaré em dia de concurso. Foto: Junior Miranda.

O Batalhão de Polícia Militar de Transito (Bptran) irá organizar o trânsito no entorno das Universidades da Capital, e contará com efetivo trabalhando especialmente nas vias de acesso para dar vazão ao tráfego de veículos. “Em situações anteriores observamos que os candidatos perdem o horário em decorrência de deixar para sair de casa em cima da hora, o que acaba sendo prejudicial, principalmente e em vias sem muita fluidez como o caso da Universidade Católica Dom Bosco [UCDB], por exemplo. Estaremos lá para auxiliar, porém, recomendamos que os candidatos estejam nos locais de prova com no mínimo uma hora de antecedência” declara o comandante do Bptran, tenente coronel Franco Alan.

A entrada dos candidatos estará liberada a partir do meio-dia. Os candidatos deverão levar caneta preta ou azul fabricada em material transparente e um documento de identidade com foto, preferencialmente a identificação utilizada na inscrição.

Para evitar possíveis fraudes, a Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência do Estado do Rio de Janeiro (Funrio), disponibilizou o cartão de convocação que contém o ensalamento, via e-mail pessoal e na área do candidato.

Os portões serão fechados pontualmente às 14h, horário de Mato Grosso do Sul.

Mireli Obando – Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD)

Fotos: Arquivo SAD

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Sicredi de Amambai celebra o Dia Internacional da Mulher com evento especial

Raquel Fernandes No último dia 8 de março, o Sicredi...

Valter Brito renuncia ao cargo de vereador em Amambai

Vilson Nascimento Investigado por supostas irregularidades em processos de licitação,...

Exército ativa Esquadrão em Iguatemi, com a presença do prefeito e general da brigada

Solenidades militares marcaram, na manhã desta terça-feira, dia 12...

Prefeito envia ofício à ANEEL solicitando esclarecimentos sobre quedas de energia em Paranhos

Em documento que será entregue à distribuidora e encaminhado...

Enquete