33.7 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Fetems cobra rapidez na publicação do resultado de concurso para professores

2019-01-29 16:02:00

Com o início das aulas na rede estadual de ensino no dia 18 de fevereiro, a Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (Fetems), cobra do Governo do Estado rapidez na publicação do resultado do concurso público para professores, em que as provas escritas objetivas foram realizadas no dia 16 de dezembro.

Conforme cronograma divulgado pela Secretaria Estadual de Educação (SED) e pela Funrio, responsável pelo certame, resultado final e homologação do concurso para professores estão previstos para o dia 23 de março.

O certame para 1 mil docentes sofreu alguns questionamentos dos candidatos e, por este motivo, as datas das próximas etapas foram alteradas. A divulgação do resultado do julgamento dos recursos contra o gabarito da prova, assim como o resultado final desta etapa, será no dia 7 de fevereiro, conforme consta no calendário do concurso. Após essa divulgação, haverá ainda realização das provas discursivas.

No entanto, como o ano letivo deve se iniciar na segunda quinzena de fevereiro, a Fetems pede rapidez nas respostas aos recursos impetrados e na divulgação dos resultados.

Em nota, a Federação afirma que os profissionais do magistério se prepararam e participaram do concurso esperando iniciar o ano como concursados, além da expectativa da Fetems em iniciar o ano letivo com mais professores efetivos do que temporários.

Ainda em nota, assinada pelo presidente da federação, Jaime Teixeira, é cobrada do governo providências urgentes para a nomeação dos 1 mil professores, além dos 500 administrativos para o quadro de pessoal que está deficitário nas escolas públicas.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete