Gazeta de Amambaí


Terça-Feira, 29 de Janeiro de 2019 às 16:02

Fetems cobra rapidez na publicação do resultado de concurso para professores

Homologação está prevista para março, mas Fetems quer nomeação antes do início das aulas, em fevereiro

Com o início das aulas na rede estadual de ensino no dia 18 de fevereiro, a Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (Fetems), cobra do Governo do Estado rapidez na publicação do resultado do concurso público para professores, em que as provas escritas objetivas foram realizadas no dia 16 de dezembro.

Conforme cronograma divulgado pela Secretaria Estadual de Educação (SED) e pela Funrio, responsável pelo certame, resultado final e homologação do concurso para professores estão previstos para o dia 23 de março.

O certame para 1 mil docentes sofreu alguns questionamentos dos candidatos e, por este motivo, as datas das próximas etapas foram alteradas. A divulgação do resultado do julgamento dos recursos contra o gabarito da prova, assim como o resultado final desta etapa, será no dia 7 de fevereiro, conforme consta no calendário do concurso. Após essa divulgação, haverá ainda realização das provas discursivas.

No entanto, como o ano letivo deve se iniciar na segunda quinzena de fevereiro, a Fetems pede rapidez nas respostas aos recursos impetrados e na divulgação dos resultados.

Em nota, a Federação afirma que os profissionais do magistério se prepararam e participaram do concurso esperando iniciar o ano como concursados, além da expectativa da Fetems em iniciar o ano letivo com mais professores efetivos do que temporários.

Ainda em nota, assinada pelo presidente da federação, Jaime Teixeira, é cobrada do governo providências urgentes para a nomeação dos 1 mil professores, além dos 500 administrativos para o quadro de pessoal que está deficitário nas escolas públicas.

Fonte: Correio do Estado

COMPARTILHE

IMPRIMIR

   
  • Mais Notícias
  • Mais Lidas
  • Mais Educação

Copyright © A Gazeta News.
Todos os Direitos Reservados.
Todas as matérias poderão ser reproduzidas desde que citada a fonte.