20 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Inscrições do Sisu poderão ser feitas do dia 22 a 25 de janeiro

2018-12-24 11:02:00

Poderão ser feitas de 22 a 25 de janeiro as inscrições do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) 2019, segundo o MEC (Ministério da Educação). O programa oferece vagas em universidades públicas. Podem concorrer às vagas do Sisu os estudantes que tenham feito o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2018 e obtido nota acima de zero na prova de redação.

Além disso, os candidatos poderão se inscrever no processo seletivo em até duas opções de vaga, especificando, em ordem de preferência, as suas opções em instituição de educação superior participante, com local de oferta, curso e turno, e a modalidade de concorrência.

Os resultados individuais do Enem serão divulgados no dia 18 de janeiro. A prova foi aplicada nos dias 4 e 11 de novembro. O Estado teve 72.393 mil inscritos, segundo dados divulgados pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira).

Além de concorrer às vagas do Sisu, os participantes do Enem poderão concorrer a bolsas em instituições privadas, pelo ProUni (Programa Universidade para Todos) e participar do Fies (Fundo de Financiamento Estudantil).

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete