19.3 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Inscrições no Missão Pedagógica no Parlamento terminam hoje

2018-12-03 09:03:00

Termina hoje segunda-feira (3) o prazo para se inscrever na 9ª edição do Missão Pedagógica no Parlamento. O objetivo do programa promovido pela Câmara dos Deputados é capacitar professores de escolas públicas de todo o Brasil em educação para a democracia, de modo a contribuir para a valorização da escola como espaço para a vivência de experiências e valores democráticos.

Para participar, é preciso que o interessado seja professor regente, coordenador ou orientador pedagógico dos ensinos fundamental e/ou médio em escola pública. E não poderá ter participado de edição anterior do programa.



Clique aqui para se inscrever.

O programa

O Missão Pedagógica no Parlamento é dividido em dois módulos: uma formação presencial de 40 horas, que ocorrerá em Brasília; e outra na modalidade de educação a distância, de 50 horas. Ambas serão realizadas de 10 a 14 de junho de 2019.

Serão abordados o papel do Poder Legislativo para a construção da democracia, e como atuar como agente de educação para garantir a democracia na escola.

Seleção

O ingresso no Missão Pedagógica no Parlamento 2019 se dará por meio da participação no curso “Educação para Democracia e o Parlamento”. Serão oferecidas 16 vagas por estado, totalizando 432 vagas. A inscrição no curso será por formulário eletrônico e as vagas serão preenchidas por sorteio eletrônico.

Participarão do Programa Missão Pedagógica no Parlamento os 54 interessados que obtiverem melhor desempenho no curso, sendo dois por estado.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete