26.8 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Vestibular dos cursos integrados do IFMS acontece no domingo em 10 cidades

2018-11-24 08:34:00

Neste domingo (25) acontece o exame de seleção 2019, para ingresso em cursos técnicos integrados ao ensino médio DO IFMS (O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul), em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

Os locais de prova e endereços em cada município estão disponibilizados no link. Para os candidatos de Campo Grande, foi disponibilizado um mapa de acesso aos dois locais de prova que será aplicada na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul): Unidade 6 e Complexo Multiuso.

Os candidatos deverão apresentar, nos locais de prova, um documento oficial de identificação com foto, a partir das 7 horas. Os portões serão fechados às 8 horas. A prova terá início às 8h15, horário de Mato Grosso do Sul.

Aqueles que não têm documento de identificação oficial com foto poderão apesentar a certidão de nascimento. Nesse caso, será feita a coleta de identificação da digital do inscrito. Poderão ser mantidos sobre a mesa, durante a prova, o documento oficial com foto, lápis ou lapiseira, borracha e caneta esferográfica de tinta azul ou preta, com tubo de material transparente.

O candidato poderá levar água, em garrafa transparente e sem rótulo, e pequenos lanches.
Com até quatro horas de duração, a prova terá 50 questões de múltipla escolha, sendo 20 de matemática, 20 de língua portuguesa e 10 de conhecimentos gerais. O conteúdo programático está disponível na Central de Seleção do IFMS.

Inscritos – Foram registradas 4.167 inscrições, o maior número desde que o processo seletivo começou a ser aplicado pelo IFMS, em 2009. Os inscritos concorrem a 1.350 vagas nos cursos técnicos integrados em Agricultura, Agropecuária, Alimentos, Edificações, Eletrotécnica, Informática, Informática para Internet, Mecânica e Metalurgia.

curso mais concorrido é o técnico em Informática vespertino de Campo Grande, com quase 21 candidatos por vaga. Na sequência, aparecem o técnico em Eletrotécnica matutino, também oferecido na capital, com 11 candidatos por vaga; e o técnico em Informática do Campus Corumbá (matutino), com 9 candidatos por vaga.

Cronograma – O gabarito preliminar da prova será publicado na segunda-feira, 26, e a divulgação do final está prevista para 3 de dezembro. A previsão é que o resultado preliminar do Exame de Seleção seja divulgado no dia 14 de dezembro. No dia 19 do mesmo mês será publicado o resultado final e a primeira chamada.

O período de matrícula da primeira chamada será entre os dias 14 e 17 de janeiro. Em caso de dúvidas sobre o Exame de Seleção 2019, o contato deve ser feito pelo e-mail [email protected].

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete