12.7 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

De Amambai para o mundo! O poeta e escritor Amambaiense apresenta livro infantil em Dourados

2018-11-23 08:03:00

O escritor amambaiense Rogério Fernandes Lemes esteve nesta quinta-feira (22) na Secretaria Municipal de Educação de Dourados e foi recebido pela contadora de histórias, Sonia Morel, pela Coordenadora do Núcleo de Educação Infantil, Cláudia Noda e por Mariolinda Rosa Romera Ferraz, que responde pela Coordenação Administrativo-Pedagógica dos Núcleos de Educação Infantil, anos iniciais e finais.
 
Autor de quatro livros publicados, o amambaiense foi convidado para compor o time de escritores e profissionais do livro no Plano Municipal do Livro, Leitura, Literatura, Escrita e Bibliotecas – PMLLLEB, desenvolvido pelo município de Dourados. Rogério Fernandes Lemes representará os editores e fará parte da categoria Cadeia Produtiva.
 
Na oportunidade, o escritor apresentou à Coordenador Claudia Noda a 2ª edição do livro infantil “As aventuras de Nicolas e o robô do espaço”, publicado pela Biblio Editora. A 1ª edição se esgotou, rapidamente, assim que o amambaiense foi escolhido entre os cinco autores sul-matogrossenses de Literatura Infantil em um projeto literário da Secretaria Municipal de Campo Grande. Os livros foram adquiridos e distribuídos nas escolas e bibliotecas da capital.
 
A 2ª edição do livro veio com novidades: o texto está em caixa alta, um recurso pedagógico que facilita a leitura pelas crianças; e, ao final do livro, páginas com os contornos das ilustrações dos personagens da história, foram acrescentadas para que as crianças desenvolvam suas habilidades de pintura e coordenação fina.
 
O livro pode ser adquirido diretamente com o autor pelo telefone (67) 99939-4746, pelo e-mail da editora: [email protected] ou ainda na Livraria Companhia dos Livros, em Dourados.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete