21.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

UFGD vai oferecer mais dois mestrado em nutrição e territorialidade

2018-11-06 07:02:00

A Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) aprovou duas novos pós-graduações na UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados): Alimentos, Nutrição e Saúde (FCS) e Educação e Territorialidade (FAIND).

Alimentos, Nutrição e Saúde – o curso é o primeiro programa em nível de mestrado aprovado no estado de Mato Grosso do Sul, servindo como referencial na área da saúde e alimentos em diversos contextos e populações.

 

Para a UFGD, o curso deve se tornar como referencial no estudo da Nutrição, assim como para os demais cursos da área de saúde e alimentos, propiciando melhorias por meio de suas pesquisas, disciplinas, seminários, palestras, workshops e defesas de dissertações, proporcionando ambientes favoráveis ao desenvolvimento científico/tecnológico e humanístico.

Com a implantação deste programa, será criada uma demanda de atividades relacionadas aos projetos de dissertação, o que reforça ainda mais nos graduandos o interesse pela pesquisa em nível de pós-graduação.

Mestrado Interdisciplinar em Educação e Territorialidade – O programa tem como foco a pesquisa na articulação entre processos formativos e educacionais, no contexto da intensa dinâmica territorial da região Centro-Oeste e fronteiriça do país.

O mestrado pretende formar profissionais especializados na gestão integrada de territórios, na análise das relações inter étnico-culturais, nacional e transnacional, na formação de professores e agentes territoriais.

O profissional formado no programa estará apto para executar funções de ensino em nível superior, bem como atividades em órgãos governamentais e não governamentais na área de educação e institutos de pesquisas.

Com a aprovação dos novos programas, a UFGD passa a contar com 32 cursos de pós-graduação, sendo 9 Doutorados e 23 Mestrados. Os dois novos curso devem começar a aceitar alunos já no ano letivo de 2019.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete