14.9 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Dourados e outras três cidades terão cursinho pré-vestibular

2018-10-24 15:30:00

O Curso Preparatório Pré-Vestibular da UFGD ampliou seu alcance e está com turmas nas cidades de Caarapó, Dourados e Ponta Porã para atingir os estudantes indígenas e moradores de assentamentos rurais.

A iniciativa se apresenta como uma forma de promoção da igualdade de acesso ao ensino superior e começou em 29 de setembro, na Escola Estadual Nova Itamarati, no Assentamento Itamarati, localizado em Ponta Porã; em 04 de outubro, na Escola Estadual de Ensino Médio Yvy Poty, na aldeia indígena de Caarapó e; em 19 de outubro, na Escola Estadual Indígena Guateka Marçal de Souza, em Dourados.

As aulas são ministradas pelos bolsistas de extensão selecionados pela Pró-reitoria de Extensão e Cultura (PROEX) da UFGD.

Além dessas três cidades, o município de Amambai também receberá uma ação do cursinho, por meio do “Aulão”, que ocorrerá na Escola Estadual Indígena MBO Eroy Guarani Kaiowa, no dia 17 de novembro. Já as escolas de Caarapó e Dourados terão os “Aulões”, respectivamente, nos dias 15 e 16 de novembro.

Durante o “Aulão”, todas as disciplinas que são aplicadas nas provas do vestibular serão abordadas durante um dia. A atividade é direcionada para o vestibular da UFGD que está com inscrições abertas até 05 de novembro e os exercícios do “Aulão” são os que estão nas provas anteriores do vestibular da universidade. Todas as vagas já foram preenchidas pelos alunos do 3º ano do Ensino Médio de cada escola.

Em Dourados, a UFGD fez duas turmas de cursinho, a primeira direcionada para o Enem teve início em setembro e terminou em 23 de outubro, e a segunda turma, focada no vestibular da UFGD, vai começar em 25 de outubro e terminará em 23 de novembro.

O curso preparatório do Vestibular da UFGD ainda está com vagas disponíveis. As aulas são realizadas na Unidade 1, localizada na Rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso.

O curso preparatório Pré-Vestibular da UFGD é uma ação consagrada na região da Grande Dourados pela qualidade do ensino e pelo elevado índice de aprovação de seus alunos em vestibulares, principalmente no da UFGD e demais universidades públicas, configurando-se como uma forma de promoção da igualdade de acesso ao ensino superior.

Informações poderão ser solicitadas pelo telefone (67) 3410-2890 ou pelo e-mail [email protected]

O horário de atendimento na Secretaria do Centro de Formação é de segunda à quinta das 07h30 às 11h30, das 13h30 às 17h e das 17h30 às 21h, sexta das 07h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h e no sábado das 07h30 às 11h30. 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete