13.8 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Professores de Amambai irão a Congresso Mundial

2008-01-04 10:30:00

A Prefeitura Municipal, através do prefeito Sérgio Barbosa, estará auxiliando os acadêmicos e professores de Educação Física e afins que tenham vínculo diretamente com o município, bem como, estará disponibilizando o transporte ao Congresso Mundial de Educação Física que será realizado em Foz do Iguaçu, no Paraná, no período de 12 a 16 de janeiro de 2008.

Este evento é um dos maiores do mundo e é esperada a participação de mais de 20 países, onde os conferencistas do congresso são de alto nível, bem como os docentes dos cursos e das sessões científicas. Os certificados terão percentual de freqüência, carga horária e conceito reconhecido no Brasil e no exterior. O evento deverá contar com mais de 3000 congressistas vindos de todos os estados e de vários países. A coordenação geral está a cargo do prof. Almir Adolfo Gruhn, um dos baluartes da Educação Física Brasileira. Vale destacar que, paralelo a este evento, estará acontecendo o V Congresso de Fisioterapia do Mercosul.

A Câmara Municipal, através do vereador Manzano, depois de uma reunião com acadêmicos e profissionais de Educação Física, também desponibilizará recursos para que os mesmos busquem qualificação profissional e assim possam melhorar o atendimento aos municípios.

O divulgador do evento em Amambai e região, professor Abílio Martins, informa que ainda há vagas para acadêmicos e profissionais ligados, tanto na área da Educação Física, bem como na área da Fisioterapia. Maiores informações, pelo tel. 3481-3200, ou pessoalmente na Abílio Academia.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete